Menu

 Home
 Organograma
 Setores e Serviços
 Legislação Rural
 Quadro de Associados
 Classificados
 Segurança e Proteção
 Cotações
 Curiosidades
 Links
 Bancos
 Setores e Organograma - SINDIAMPARO

Retornar a Página Principal   

O ORGANOGRAMA E OS DEZ SETORES
SINDIAMPARO

   Encabeçando a hierarquia, como órgão máximo do Sindicato encontra-se a Diretoria cujas funções estão disciplinadas no Estatuto Social, no artigo 78, o qual diz o seguinte: A Diretoria compete:

  1. cumprir e fazer cumprir o estatuto social as deliberações das Assembléias e do Conselho Fiscal;

  2. apresentar anualmente através de contador a proposta orçamentária no mês de novembro;

  3. apresentar anualmente através de contador o balanço no mês de junho;

  4. aceitar  novos associados;

  5. suspender direitos;

  6. estipular os valores das contribuições;

  7. aprovar a recomendação para contratação de funcionário.

    Logo abaixo da Diretoria estão os Diretores cada qual com sua atribuição específica: o Diretor-Presidente: assina documentos e cheques junto com o tesoureiro, convoca e preside as reuniões, nomeia funcionário e representa o Sindicato junto aos órgãos  e setores diversos. O Diretor-Secretário: dirige e fiscaliza a prestação dos serviços, zela pela guarda dos documentos. O Diretor-Tesoureiro: é responsável pelos valores, assina os cheques junto com o Presidente, dirige tesouraria e apresenta os balanços.

    Abaixo dos Diretores situam-se a Coordenadoria do Senar, a Gerência Administrativa  e a Assessoria de Difusão  Cultural em Assuntos Sindicais.

   O Serviço  Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR  é órgão de iniciativa privada criado para funcionar junto ao Sindicato, através dele são realizados cursos profissionalizantes e de promoção social, que visam formar mão de obra capacitada nos diversos setores da atividade rural, e melhorar a qualidade de vida do produtor e trabalhador rural.

   A gerência coordena, controla, fiscaliza e recomenda a admissão e a demissão de funcionário, confere as contas bancárias e suas aplicações, escritura o dirige o caixa diário e mensal, preenche e guarda os cheques do Sindicato, os cheques da conta bancária dos associados, guarda e encaminha ao contador os documentos mensais, fornece e verifica a folha de pagamento, conferindo os dados previdenciários, PIS, FGTS e imposto de renda na fonte, gerência os livros e documentos do setor de pessoal do Sindicato, e supervisiona os diversos setores criados pela Diretoria. No Sindicato Rural de Amparo foram criadas dez setores: agrário, despachante, protocolo, arquivo, pessoal, tributos, previdenciário, secretaria, contabilidade, saúde.

   A assessoria mantém organizados: serviço de informática, quadro de associado, atas, controle do patrimônio é órgão consultivo que projeta  conhecimento e expede solução às dúvidas de ordem geral, sob o princípio de preservar as diretrizes da boa prestação de serviço, em geral controla a burocracia e zela para que seja cumprida as diretrizes anuais.

   Em seguida encontram-se os dez setores do Sindicato, abaixo relacionados,  criados para melhor atender os associados:

   Clique sobre o nome do setor para saber como funciona e quais são os serviços que através dele são prestados:

SECRETARIA            CONTABILIDADE          TRIBUTÁRIO

PREVIDENCIÁRIO      SAÚDE                       DESPACHANTE

PROTOCOLO            ARQUIVO                   AGRÁRIO

                            PESSOAL


Sindicato Rural de Amparo
Praça Rui Barbosa, 235 - Centro Cívico
Fones / Fax: (19) 3808-7600